sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015) só Jason salva esta tranqueira...

Posted by Cândido Augusto on 08:49


Com as criticas positivas a respeito desse filme, resolvi assistir pensando que ia ser um bom passatempo. Não costumo fazer criticas negativas a respeito de filmes mas este aqui merece cada palavra. Faz tempo que não vejo algo tão ruim quanto este A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015)

Não sei quem convenceu a atriz Melissa McCarthy de que ela é humorista. Vendo este filme já sei qual é o futuro de Caça Fantasmas 3, a parceria de Melissa e do diretor Paul Feig que será repetida em Caça Fantasmas é mesmo para aterrorizar qualquer fã. 

Assisti esse filme pensando que ia me divertir um pouco, e olha que eu estava com boa vontade, mas este filme destrói qualquer bom humor. Uma das piores paródias de James Bond já feitas, eu pensava que nada podia ser pior que Austin Powers (1997) mas esse filme conseguiu essa proeza. Enquanto Mike Myers não se levava a sério em nenhum momento, A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015) tenta se levar. Agora imagine um filme de comédia que tenta se levar a sério, tem momentos de tiro em algumas cabeças e ossos quebrados que até poderíamos tentar classificar como um pouquinho de humor negro, mas nem isso esse filme consegue fazer direito. 

Só para termos um parâmetro de comparação Johnny English (2003) comparado a este filme, merecia o Oscar e todos os prêmios possíveis. Tudo bem não vamos comparar um humorista de verdade como Rowan Atkinson com Melissa McCarthy que ainda usa o mais que batido estereótipo da "gordinha rejeitada". Atkinson também nunca precisou usar flatulências e vômitos para tentar ser engraçado, coisa que Melissa parece não resistir.

Realmente Melissa McCarthy foi convencida que é a nova promessa do humor, e conseguiu me fazer rever todos os meus conceitos sobre filmes de comédia mal feitos. Quando Steve Martin enterrou o inspetor Clouseau nos dois filmes A Pantera Cor-de-Rosa eu pensei que nada alcançaria esse patamar. Ou mesmo antes quando Roberto Benigni fez O filho da Pantera Cor-de-Rosa (Son of the Pink Panther, 1993) nem queiram saber as minhas palavras "carinhosas" sobre esse filme. 

A única coisa que funciona realmente em A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015) é que existia uma boa química entre Melissa McCarthy e Jason Statham. Quando os dois estão em cena e trocam farpas e xingamentos é hilário. Mas adivinha, isso é usado bem pouco no filme, algumas poucas cenas !!!. Parece que Jason Statham é o único que entendeu o espírito da coisa e conseguiu ser o mais engraçado de todos no filme. 


Em uma das cenas quando Melissa McCarthy começa sua verborragia de palavrões contra o ajudante loiro da vilã pode parecer criativo, mas qualquer cinéfilo de plantão não vai conseguir evitar de dizer "Olha lá o Joe Pesci com saias". Até mesmo momentos que parecem uma tentativa de copiar outros filmes são mal aproveitados. Como o do ator Peter Serafinowicz que parece tentar copiar o Galgo que Antonio Banderas fez em Mercenários 3. Quase ia esquecendo que Jude Law também participa deste filme, e o único pensamento que vem a cabeça é: "Ainda bem que ele perdeu o papel de James Bond" se com Daniel Craig já é ruim com Jude Law ia ser pior.


A Espiã Que Sabia de Menos (Spy, 2015) já consegue a proeza de ser um dos piores filmes de comédia de 2015, nem Adam Sandler consegue atingir esse patamar tão rápido. Até mesmo a infeliz tradução do filme, alguém pensou que ninguém ia lembrar do O Homem que sabia de menos (The Man who knew too little, 1997) com Bill Murray. O diretor deste filme será responsável por Caça Fantasmas 3, é sério mesmo?....É algo para fazer qualquer pessoa ter pesadelos !!!

1 comentários:

Eu amo filmes de comédia, e esse é um daqueles que te faz rir muito, e também tem ação, ou seja um filme divertido e empolgante do começo ao fim. É uma grande alegria ver Melissa McCarthy ato, que também estrela Caça-Fantasmas o filme . neste filme, seu carisma conquistou Hollywood e tudo o que nós amamos, porque ele mostrou que seu talento é único, e apesar das críticas sobre seu peso, abriu uma grande carreira como atriz. Embora eu odeio ver o rescaldo dos filmes, mas honestamente eu não me importaria de ver uma.

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site