domingo, 5 de março de 2017

Logan (2017) - É um filme adulto que muda e quebra todas as regras de filme de super heróis.

Posted by Cândido Augusto on 15:03


Uma frase já define esse filme "No mundo real as pessoas morrem". 

Parece que foi ontem em que eu estava indo ver o primeiro filme do X-Men no cinema, mas quando se para um pouco para calcular lá se vão 17 anos. Logan é um desse raros momentos em que personagem e fã se misturam. Ver o tempo passar junto com o personagem e junto com os atores que envelheceram fazendo esses personagens, é algo diferente. 

O mundo do cinema e principalmente dos filmes de super heróis parecia estar indo por um caminho colorido e seguindo todos a mesma forma e cartilha, mas o filme Logan é um soco no estomago em tudo e todos. É um filme adulto que muda e quebra todas as regras de filme de super heróis. 

Logan tem um clima que faria o diretor Sergio Leone orgulhoso se estivesse vivo, Jackman e o diretor James Mangold conseguiram criar um western de heróis, com o que todos os fãs esperam a anos muitas cabeças e membros decepados. Mas não é só na ação que o filme reside, um drama visceral e realista que a muito tempo não se via no cinema, desde Os imperdoáveis (1992) de Clint Eastwood não se vê a jornada de um personagem de forma tão intensa.

Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen) é um show a parte, cada olhar cada explosão de fúria geram as melhores cenas do filme. A última vez pelo menos que eu me lembre de uma menina como figuram tão atuante foi Natalie Portman como Mathilda em O Profissional (1994), mas nada como o que é visto em Logan. 



 Aliás nada em Logan é desperdiçado simbolismos referencias o tema da velhice e juventude. Como o próprio Hugh Jackman disse: “São 17 anos no personagem, mas se alguém me perguntasse o que deveria ver da franquia para poder entedê-lo, eu diria que essa pessoa deveria ir diretamente para Logan, pois foi só com este filme que eu cheguei ao coração de Wolverine. E é muito bom chegar a esta produção sem que ela carregue o estigma de ‘filme de gênero’ ou de ser mais um filme de super-herói. Esta história sobre a formação de uma família é uma carta de amor aos fãs de Wolverine”.

 É o fim de uma era e o começo de outra, é uma despedida tanto de personagem como nossa que acompanha tudo isso a anos. E em todos os sentidos como também para Isaac Bardavid o dublador do Wolverine a 23 anos que também se despede. O filme mostra a todos que não é necessário tudo ser pensado e voltado para venda de brinquedinhos e Mc Lanche Feliz, uma boa história é tudo que precisamos.  Assim como Christopher Reeve ainda é o único Superman de verdade, Hugh Jackman também será o único Wolverine. Fim de uma era para quem acompanha desde do início, mas raramente haverá algo assim no cinema. Parabéns Hugh Jackman.


2 comentários:

Muito bom esse filme mesmo e muito bom sua volta ao blog

Obrigado amigo um pouco mais devagar mas estou voltando

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site