quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2015)

Posted by Cândido Augusto on 04:31


Quem deu o título em português a esse filme ou era muito fã do filme Hellraiser (Renascido do Inferno, 1987) ou acha que ninguém mais lembra dele. 

O Efeito Lázaro é quando uma equipe médica suspende os trabalhos de reanimação de um paciente com parada cardiorrespiratória, mas, para surpresa de todos, ele volta a apresentar sinais de vida, mesmo tendo sido declarado morto. Mas fiquem tranqüilos este terror de 2015 não é a versão feminina do filme de 1987. 

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2015) é um bom exemplo de como uma atriz pode carregar um filme nas costas. A belíssima Olivia Wilde consegue com seu talento transitar facilmente entre a bondade em pessoa e um ser maligno. 


A sinopse é bem simples: O cientista Frank (Mark Duplass), sua namorada Zoe (Olivia Wilde) e um time de pesquisadores conseguiram o impossível, encontrar uma maneira de ressuscitar animais que acabaram de morrer. Porém, durante um experimento, Zoe sofre uma descarga elétrica e morre dentro do laboratório. Frank decide testar o experimento nela. Apesar de ter voltado à vida, ela apresenta um comportamento estranho. 

Talvez o maior mérito do filme seja criar um saudosismo, que faz os mais antigos lembrarem do famoso Cine Trash que passava na Band. O filme faz seu dever de casa em trazer referências a filmes como Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989), Lucy (2014) , Linha Mortal (Flatliners, 1990), REC (2007) e até mesmo uma referência mais descarada a O Iluminado (The Shining, 1980). Se você curtiu todos esses filmes citados Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2015) vai ser um de seus filmes de cabeceira, mesmo com todos os problemas. 

O elenco de apoio é clichê nível máximo Clay (Evan Peters) o alívio cômico, Niko (Donald Glover) o fura olha que está de olho na doutora e Eva (Sarah Bolger) a gostosa dos gritos. Talvez o melhor ator do elenco de apoio seja o cachorro tanto que ele está nos créditos do filme !!!. 

A discussão entre ciência e religião e qual seria a ética de ressuscitar pessoas mortas é totalmente rasa. A abordagem a famosa discussão sobre os 10% do cérebro é tipo piscou perdeu. O filme tem seus momentos assustadores do tipo "agora f%deu", mas o uso de clichês batidos do cinema acaba atrapalhando o filme. 


Isso sem falar que quando eles são informados que uma grande empresa farmacêutica comprou a empresa que financiou suas pesquisas, e essa empresa e seus advogados confiscam tudo o que está associado ao projeto e ela simplesmente some do roteiro !!??. Talvez uma tentativa de criar uma nova Umbrella Corporation estilo Resident Evil, que acabou não dando certo. 

Mas porque gostar desse filme?. Mesmo com tantos erros, roteiro furado e direção fraca, tem aquele charme irresistível de trash movie, que me fará assistir mais vezes. O final é típico de que não sabe mas o que fazer com o roteiro, ou tinha esperança de fazer alguma trilogia. Pela quantidade de críticas desse filme o Neuralizador Digital é o único que apoia uma sequência...kkkk. 


0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site