O mundo do CGI não tem limite, e juntando isso ao mundo das propagandas a coisa pode melhorar ou piorar muito. Depois de ressuscitarem a atriz Audrey Hepburn para um comercial de chocolates, e o ator Gene Kelly num comercial da Volkswagen, chegou a vez do nosso herói Bruce Lee voltar a vida num comercial de bebidas da Johnnie Walker.
Apesar de considerar meio desrespeitoso colocar um artista marcial, e ainda mais uma lenda como Bruce Lee, para alavancar venda de bebidas, o nível de detalhes do CGI é impressionante e de arrepiar.
Como se Bruce Lee realmente estivesse vivo, o vídeo foi criado por pelo diretor Joseph Kahn o mesmo do clipe “Space Bound” de Eminem, o comercial foi encomendado pela Johnnie Walker especialmente para o mercado chinês. Teve as imagens filmadas previamente e depois recebeu a versão digital de Bruce Lee. O modelo digital e todos os movimentos do lutador foram feitos pelo estúdio britânico The Mill. Num projeto que demorou nove meses para ficar pronto.
O Diretor Joseph Kahn, deu entrevistas em que disse que ele queria ser o mais respeitoso com Bruce Lee possível. Meio irônico ele dizer isso, já que colocou uma lenda como Bruce em um anúncio de álcool, e usando as famosas frases de Bruce.
Mas o que importa tirando um pouco essa parte meia polêmica, é que o nível de realismo é de deixar qualquer um na dúvida se Bruce Lee realmente morreu.
A própria filha de Bruce, Shanon Lee foi responsável por supervisionar o projeto, garantindo que tudo no vídeo tivesse a alma e o visual da lenda que conquistou a todos com seu incrível estilo de luta. Confira também a matéria "Eu Sou Bruce Lee"
As equipes foram encabeçados pelos artistas 2D Andy Dill e 3D os artistas Sam Driscoll e Francois Roisin, modelador. Dan Moore como animador principal e Carlos Fraiha, da The Mill trabalhou diretamente em colaboração com Johnny Tan desde o início e começou por todos sentados revisando por horas e horas cada arquivo de Bruce Lee, tirando tantas imagens de tantos ângulos diferentes quanto possível. Cada novo ângulo trouxe a equipe mais perto do rosto 3D mais realista.
A equipe usou imagens como referência de Bruce Lee, e centenas de modelos de cabeça de Bruce foram criados com cada característica meticulosamente modelados para obter as exatas nuances e expressões faciais absolutamente perfeitas. O que todos queriam era atingir uma performance perfeita, tão convincente que quando você assistir Bruce você pode ver suas emoções reais e acreditar que você está assistindo Bruce Lee o homem, e não um modelo de pixels ou wireframes, é por isso que foi tão importante criar a animação a mão. Os desafios e o nível de detalhe envolvidos neste projeto são algo que todos nós estamos extremamente orgulhosos.
O Ator Danny Chan que estrelou no papel-título na série de TV "The Legend of Bruce Lee" (A Lenda de Bruce Lee), uma série de TV que teve 50 episódios produzidos e transmitidos pela CCTV, e passou no Brasil na CNT ajudou a dar vida as expressões faciais de Bruce Lee.
Making Off e Behind the Scenes:
0 comentários:
Postar um comentário