sábado, 27 de junho de 2015

Dead Snow 2: Red vs. Dead (2014) cria o Braveheart dos filmes de zumbi !!!

Posted by Cândido Augusto on 17:50


Quando assisti ao primeiro Dead Snow (2009) gostei bastante dessa tranqueira gore que lembrava muito Uma Noite Alucinante - The Evil Dead (1981) e usava e abusava de referências a outros filmes de zumbi. A sinopse do primeiro filme era bem louca, já que um grupo de amigos decidem passar as férias numa estação de esqui norueguesa que fica isolada pela neve. Eles encontram um velho que conta uma história de horror sobre a ocupação nazista na Segunda Guerra, ao encontrar um baú cheio de medalhas de oficiais alemães eles inadvertidamente ressuscitam um exército de zumbis nazistas que querem as suas relíquias de volta. 

Um filme norueguês de zumbi tinha tudo para dar errado, mas pelo contrário tinha tanto sangue voando e violência que fazia o filme Fome Animal (Braindead, 1992), parecer filme infantil. Mesmo assim ainda imaginava que tinha sido um golpe de sorte dos envolvidos na produção, terem criado algo tão alucinado e com tanta demência. 

 Algo que só os asiáticos com seus filmes super-gores conseguem fazer, se existem cinco filmes gores "made in asia" que todo fã deveria assistir antes de morrer ou ser mordido são eles: Tokyo Gore Police (2008), Helldriver (2010) já resenhado aqui no blog, Vampire Girl VS Frankenstein Girl (2009), Gothic & Lolita Psycho (2010) e Robo Gueixa (2009). Esses são o supra-sumo da insanidade humana em forma de película. Se mesmo assim você achar esses filmes fracos tem o Zombie Ass (2011), mas aí é por sua conta e risco...rs 


Mas quando você pensa que um raio não poderia cair duas vezes no mesmo lugar, e que a loucura do primeiro filme não poderia ser superada, somos surpreendidos com Dead Snow 2: Red vs. Dead, que supera qualquer loucura que alguém possa imaginar. Para situar os leitores e tentar dar uma referência apenas com palavras o filme seria um Adrenalina (Crank, 2006) e Adrenalina 2: Alta Voltagem (Crank 2: High Voltage, 2009) versão zumbi misturado com o Coração Valente (Braveheart, 1995) de Mel Gibson. Se bem que o protagonista lembra o Jason Statham. 



 O diretor Tommy Wirkola é o mesmo do filme João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters, 2013) mas não se preocupe aqui ele está totalmente descontrolado. Continuando de onde o filme anterior terminou, Martin (Vegar Hoel) que amputou o próprio braço mordido por um zumbi, no filme anterior, está agora tentando escapar dos zumbis nazista. Nessa sua fuga desesperada, dentro de um carro, acaba arrancando o braço do Coronel Herzog, o líder dos zumbis, quando sofre um acidente de carro e fica inconsciente. Martin acorda em um hospital e é colocado sob prisão quando a polícia suspeita que ele matou todos seus amigos. Os médicos implantaram nele o braço do Coronel Herzog (Orjan Gamst), achando se tratar do membro do próprio Martin!!!. No melhor estilo Frankenstein misturado com Uma Noite Alucinante 2 ( Evil Dead 2, 1987) o filme cria cenas completamente loucas. 

Se no primeiro filme a intenção do vilão Coronel Herzog era apenas proteger seus tesouros, aqui a coisa descamba de vez. Ele agora decide cumprir a última ordem dada por Hitler exterminar uma pequena cidade chamada Talvik, que na vida real realmente teve problemas com nazistas, que incendiaram várias casas por lá em 1944. 

Além de se apropriar de uma história real o diretor também aproveita para quebrar regras e paradigmas de filmes de zumbi. Chega dessa frescura de mordida, agora os cadáveres ressuscitam através do toque de mão do vilão Herzog! Basta ele passar a mão na face de um cadáver para revivê-lo. É uma volta ao estilo Zumbi Branco (White Zombie, 1932) com o saudoso Bela Lugosi, onde o personagem também revivia os mortos com feitiçaria. 

Martin também tem a ajuda de um grupo norte-americano chamado Esquadrão Zumbi, formado na verdade por um trio de nerds abobalhados Daniel (Martin Starr) e as beldades Monica (Jocelyn DeBoer) e Blake (Ingrid Hass), ainda bem já que é tanta carnificina que precisa de um descanso vendo as belas, o Esquadrão Zumbi acaba lembrando também os episódios de Supernatural, mas nada que atrapalhe. 


Mas então o que poderia derrotar um exército de zumbis nazistas assassinos? Um exército de assassinos russos zumbis!!!. Ressuscitados pelo novo braço de Martin, criando uma das melhores cenas de zumbis do filme a batalha campal Coração Valente (Braveheart, 1995). 

Dead Snow 2: Red vs. Dead é aquele filme para pegar o Paul W.S. Anderson diretor de Resident Evil, amarrar ele numa cadeira, e mandar ele assistir umas cem vezes. O tipo de filme que faria os produtores de Guerra Mundial Z (World War Z, 2013) fazerem xixi nas calças de tanto medo. 

Já que hoje em dia existe um cuidado de quem você vai usar como vilões nos filmes, nada melhor que zumbis nazistas, que sem perdão entram em um bairro totalmente colorido e pacífico e alegremente obliteram crianças, idosos e deficientes!!! 


 E como não gostar de um filme que encaixa a música Total Eclipse of the Heart da Bonnie Tyler em uma cena de zumbi, essa nem vou contar !!!. E para os leitores já irem entrando no clima:



E o trailer do filme:


Como já disse em outra resenha esse filme é altamente recomendado ao amantes de George Romero, Resident Evil, Silent Hill, The Walking Dead e REC.

1 comentários:

amor sem fim encontra zumbi walks!!!!

se superou!!!

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site