sábado, 4 de julho de 2015

Burt Reynolds para Velozes e Furiosos 8 - (Burt Reynolds to Fast and Furious 8)

Posted by Cândido Augusto on 09:35


Burt Reynolds foi o primeiro "veloz e furioso" do cinema aquele que realmente conquistou todos nos anos 70, pode não ter sido o primeiro mas foi o mais carismático de todos. Imagine um Tony Stark ainda mais abusado. Esse era Reynolds, virou lenda e no Brasil foi rei absoluto da sessão da tarde com seus clássicos Agarre-me se Puderes (Smokey and the Bandit, 1977) que na época de seu lançamento foi a maior bilheteria do cinema daquele ano nos Estados Unidos atrás apenas de Star Wars, e sua seqüência Desta Vez te Agarro (Smokey and the Bandit II, 1980) e o terceiro filme Agora Você Não Escapa (Smokey and the Bandit Part 3, 1983) que trás apenas uma aparição relâmpago de Burt Reynolds.


Sem falar que aqui no Brasil foi onde tudo se converteu para dar ainda mais charme a coisa, os títulos em português dos filmes são geniais, muito melhor que o original sem falar na dublagem, que deu um show a parte. Mas o destaque fica para o dublador do xerife. Se não me engano o dublador foi Ionei Silva que fez o xerife Buford T. Justice (interpretado por Jackie Gleason) merecia um oscar por umas das dublagens mais inspiradas já feitas no Brasil, tudo bem que ele fez outros clássicos do desenho e do cinema, mas aqui ele estava inspiradíssimo.

Esta campanha de Burt Reynolds para Velozes e Furiosos 8 é apenas uma homenagem a este que foi um das maiores lendas dos filmes de perseguição, quem sabe Vin Diesel não se sensibiliza com essa campanha e coloca pelo menos uma aparição de Burt de alguns minutos no filme. Já imaginou Burt Reynolds o famoso Bandido aparecendo como pai da Michelle Rodriguez, liberando o famoso Pontiac Trans Am 1977 para uso !!!. Faria muita gente enfartar no cinema.





Tudo bem que Burt Reynolds atualmente com seus 79 anos anda com sua saúde debilitada e passa por vários problemas mas não custa sonhar. Nos Estados Unidos já existe uma homenagem bem bacana chamada The Bandit Run que é uma reconstituição da viagem retratado no filme Agarre-me se Puderes (Smokey and the Bandit, 1977). Tornou-se um evento anual, a reconstituição foi idealizado por David Hershey e Dave Hall, que queriam comemorar o 30º aniversário do filme clássico. 



O Neuralizador Digital não tem esse dinheiro todo, muito menos um Pontiac Trans Am 1977 para tal. Mas pelo menos temos essa mini campanha e homenagem, que também contará com a parceria do blog Transição Brasil. Quem sabe não conseguimos pelo menos uma aparição de Burt Reynolds no próximo Velozes 8. Quem quiser compartilhar essas fotos é bem vindo para fazer essa homenagem ainda em vida para esse ator que tantas alegrias deu com seu personagem mais querido o famoso Bandido.


‪#‎BurtReynoldsFastFurious8 ‬, ‪#‎BanditRun ‬, ‪#‎BurtReynolds‬ , ‪#‎fastfurious8

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site