terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora (Tráiganme la cabeza de la mujer metralleta, 2012)

Posted by Cândido Augusto on 13:29


Misture no mesmo filme GTA, El Mariachi, sangue, fetiche e quadrinhos e temos Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora (Tráiganme la cabeza de la mujer metralleta /Bring Me The Head Of The Machine Gun Woman, 2012)

Seguindo a famosa idéia de uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, este filme chileno foi produzido pelo diretor Ernesto Díaz Espinoza, e foi gravado em 15 dias. Quem gosta do estilo Robert Rodrigues e de filmes como El Mariachi (1992), A Balada do Pistoleiro (Desperado, 1995) e até mesmo o mais fraco de todos Era Uma Vez no México (Once Upon a Time in Mexico, 2003), vai adorar este. 

Só pelo título o filme já chama a atenção Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora (Tráiganme la cabeza de la mujer metralleta, 2012) é uma clara referência ao filme de Sam Peckinpah, Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (1974)

A personagem é baseada em uma mulher que realmente existiu chamada Marcela Rodríguez (1953) extremista revolucionária chilena que atuou durante a ditadura de Augusto Pinochet tornou-se famosa por sua capacidade de lidar com grandes armas ganhando o apelido de "Machine Gun Woman". 

A sinopse é bastante simples, narra as aventuras do DJ Santiago Fernandez, que ouve acidentalmente uma conversa em que seu chefe, o "Che Longana" Um poderoso gangster argentino que planeja acabar com a vida da mulher que quer assassiná-lo. Uma sexy mercenária conhecida como “A Mulher Metralhadora”. A absurda quantia que oferece pela sua cabeça chama a atenção de um exército de assassinos e, por acidente, do ingênuo DJ Santiago. Ele é um jovem comum e terá que ser muito forte para entrar no submundo e, principalmente, sobreviver à irresistível e sedenta de sangue mulher metralhadora. 


A mulher metralhadora é interpretada pela voluptuosa Fernanda Urrejoa, que parece saída direto das páginas de um gibi, usando e abusando de roupas de couro, armas e fetiche. Em uma das cenas Fernanda Urrejoa acaba relembrando a clássica cena de Michelle Pfeiffer como mulher gato em Batman - O Retorno (Batman Returns 1992)


Junte a essa loucura planos de câmera e missões estilo Grand Theft Auto. O único problema do filme é sua trilha sonora, como é um filme de baixo orçamento parece que o diretor convidou algum amigo de infância para a trilha, se a intenção era criar uma trilha sonara estilo game dos anos 80, não deu muito certo. Para ter virado um cult esse filme precisava da trilha sonora da banda Brujeria, infelizmente ficou devendo. 


O filme lembra também outro filme doido e recheado de insanidades chamado Perigosas (Bitch Slap, 2009) esse com participações de participação de Lucy Lawless (Xena) e Kevin Sorbo (Hercules). 

Tragam-me a Cabeça da Mulher Metralhadora (Tráiganme la cabeza de la mujer metralleta, 2012) poderia até ser considerado o primo pobre de Sucker Punch (2011) que é outro filme que abusa de fetichismo, mas aqui o diretor Ernesto Díaz Espinoza teve que se virar com o orçamento, e criar idéias loucas e divertidas. Este filme é recomendado aos fãs de Robert Rodriguez, GTA e todo fã de loucuras trash curta o trailer:


0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site