segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Filme da Liga da Justiça: fase 2, fase 3...

Posted by Cândido Augusto on 14:46


Enquanto a Marvel já anda pensando até na fase 6, a DC Comics / Warner admitiu que seu novo Superman não aguentaria mais um filme, e mandou chamar o Batman, sinalizando um filme da Liga da Justiça. Acabou criando uma polêmica ainda maior escalando Ben Affleck, a noticia foi parar até na Casa Branca com uma petição que pedia para o presidente Obama intervir na contratação de Ben Affleck como Batman. Affleck tem a seu favor, que não ha chance dele ser pior que Val Kilmer, que para mim foi o pior Batman de todos os tempos. Vamos ser justos você acha mesmo que George Clooney é o único culpado pela piada que foi Batman e Robin (1997)

Em defesa de Affleck muitos apontam para o filme Argo (2012), e que nesse filme já haveria muitos trejeitos de interpretação que poderiam ser usados em Batman. Se deixar a barba crescer e fazer aspecto de cansado mereceu o oscar, então um filme de verdade um clássico como Serpico (1973) com um ator de verdade como Al Pacino, merecia ter ganho vários prêmios. Outro filme que costumam citar é Atração Perigosa (The Town, 2010) de Affleck, uma cópia descarada de um dos melhores filmes policiais de todos os tempos Fogo contra Fogo (Heat, 1995). Mas vamos aguardar não tem como Ben Affleck piorar as coisas será? 

Então nada melhor do que ajudarmos a DC Comics / Warner a escolher melhor os próximos heróis que estarão no filme da Liga da Justiça. Vamos para fase 2 e até a mesmo a fase 3 que andam mais atrasados do que nunca, algumas escolhas estão na matéria E Agora DC Comics?. Então vamos dar continuidade, na minha opinião um personagem principal que deveria ser reforçado no próximo "Batman vs. Superman", é a ligação desses heróis com o governo. 

Amanda Waller: Se a Marvel tem seu Nick Fury, a DC Comics não pode deixar barato e fortalecer logo sua personagem mais influente na Casa Branca Amanda Waller. Ela aparece no filme Lanterna Verde, interpretada por Angela Bassett. Mas acredito que talvez ela não reprise o papel em "Batman vs. Superman". Uma atriz que seria uma perfeita Amanda Waller seria Gina Torres, ela já saiu na porrada com Sydney Bristow (Jennifer Garner) no seriado Alias, e poderia tranquilamente ir para o alto escalão do governo. E já está na hora da DC Comics perder o medo e já sinalizar a existência do Esquadrão Suicida, se a Marvel conseguiu viabilizar algo obscuro como Os Guardiões da Galáxia. O Esquadrão Suicida com toda sua violência e espionagem renderia até uma franquia separada. Pelo andar da carruagem se tiveram coragem de chamar o Ben Affleck, a Warner pode nos surpreender novamente e chamar a Whoopi Goldberg. 


Shazam: Esse personagem deve demorar a aparecer na Liga da Justiça, acredito se tudo der certo talvez na fase 4 da DC Comics. Um personagem difícil até para escolha de quem poderia interpretar, já que para isso o ator teria que ter cara de bobo e herói ao mesmo tempo. Então acho que alguém que se encaixa nesse quesito é Patrick Warburton ator de televisão e dublador americano. É mais conhecido por atuar em séries de TV como Seinfeld (no papel de David Puddy). Será que algum dia veremos Shazam na tela de cinema?, ainda mais que esse personagem já se chamou Capitão Marvel. Não preciso nem dizer quem seria o Mago Shazam, que passa os ensinamentos a Shazam lógico Christopher Lee. 



Gavião Negro (Hawkman): Se Gina Carano para mim continua sendo a melhor escolha para Mulher Gavião, alguém que acabou bombando literalmente para esse papel é o ator Mark Wahlberg. Já que o ator se esforçou para malhar em Sem Dor, Sem Ganho (Pain and Gain, 2013) poderia ser escalado para o papel. Se bem que esse é realmente o personagem mais fácil qualquer um pode ser o Gavião Negro outros que poderiam estar no papel seriam Kal Urban, Dominic West, Michael Fassbender ou até mesmo Michael Biehn já que querem um Batman mais envelhecido porque não o Gavião negro. 



Supergirl: Se lembram da cápsula aberta no filme O Homem de Aço (Man of Steel, 2013) indicando que houve outro (a) sobrevivente na nave kryptoniana?. É aqui onde reside um dos maiores mistérios do que pode vir a acontecer no filme da Liga da Justiça. O que pode ter acontecido com essa sobrevivente? capturada pelo governo?. Será que já teremos citação em "Batman vs. Superman"do Projeto Cadmus no universo cinematográfico DC Comics, olha as coisas melhorando nem tudo está perdido. E quem poderia ser a atriz a interpretar Kara Zor-L, minha escolha fica com a filha de Jack Bauer a atriz Elisha Cuthbert



Poderosa (Power Girl): Essa personagem acaba criando uma confusão no melhor estilo Crise nas Infinitas Terra, acho que nenhum roteirista ou mesmo a Dc Comics vai querer usar essa personagem tão cedo se tudo der certo, talvez na fase 4 da Liga da Justiça. A poderosa seria uma sobrevivente da Terra Paralela, uma Kriptoniana de outro universo, cuja realidade deixou de existir antes desta se fundir a outras terras e dar lugar a uma nova. A minha primeira escolha para interpretar essa personagem seria a atriz Christina Hendricks que tem todos os "atributos" para isso, menos a idade. Então para manter a idade coerente fico com a atriz Gemma Atkinson que também tem todos os "atributos" para a personagem. 



Lanterna Verde (Green Lantern): Já está mais do que na hora de ser trocado o ator que faz o Lanterna Verde e botar respeito nessa porra. Está na hora de colocar alguém com autoridade em tela e ninguém melhor que Idris Elba para o novo Lanterna Verde interpretando John Stewart e acabar com a palhaçada em torno do personagem Lanterna Verde. Outro ator que também poderia ser uma boa escolha, seria Dennis Haysbert. Vamos deixar Guy Gardner para depois seria muita confusão para os pobres roteiristas. 



Senhor Milagre (Mister Miracle): O mestre das fugas, esse fugitivo de Apokolips poderia ser a ligação necessária para o aparecimento do vilão Darkseid. Um ator que já representou esse tipo de personagem foi Bruce Campbell, quando fez seu Autolycus no seriado da Xena (1995). Já que o Batman tem que ser mais velho então nada melhor que Bruce Campbell para o papel. 



Grande Barda (Big Barda): Essa ex-integrante das Fúrias Femininas da Vovó Bondade, que ajudou na fuga do Senhor Milagre de Apokolips, seria outro problema já que Warner/DC não tem idéia nem de como começar com a Mulher Maravilha imagina a Big Barda. Uma atriz que ficaria legal para o papel seria Rhona Mitra mas como teriam que mandar ela fazer uma academia, é melhor ir direto em outra fonte no wrestling. Ninguém melhor que Melina Perez que já foi 3 vezes campeã de WWE. Não se pode esquecer que o consagrado diretor Steven Soderbergh também foi nas lutas de MMA encontrar sua atriz, nada mais nada menos que Gina Carano. 



Gladiador Dourado (Booster Gold): Esse paspalho que veio da Metropolis do futuro atrás de fama e dinheiro e acabou se tornando herói, esse nem precisa pensar muito John Cena está pronto para o papel. Esse lutador de WWE também atira para todos os lados quer ser músico, ator, modelo. Exatamente a personalidade do Gladiador Dourado está pronta nas mãos desse sujeito. 



Capitão Átomo (Captain Atom): Aproveitando a parte militar que poderia ser usado num filme da Liga, a presença do Capitão Átomo seria importante, depois da aparição do Superman o governo não perderia tempo e passaria logo para suas pesquisas e experimentos militares. Espero que essa parte militar e espionagem possam ser bem aproveitados, seria algo que a Marvel não conseguiu até agora. Um ator que se encaixa no perfil de Capitão Átomo é James Caviezel, coitado desse cara ele já tentou tudo Batman, Superman e James Bond e não conseguiu nenhum desses papéis, acho que ter feito o filme A Paixão de Cristo (2004) amaldiçoou o ator. 



Lobo: Esse é o personagem mais esperado de todos, sem dó ou piedade de nenhum ser vivo. O maioral o mestre da fodelança. Se alguém quer dar início a fase cósmica da DC Comics no cinema é melhor chamar o Lobo, visualmente inspirado na banda de rock Kiss esse personagem pode ir direto para as mãos de Danny Trejo sem problema. 

 Enquanto isso só vamos ouvindo dos produtores o grande problema que é,  levar a Mulher Maravilha para as telas, por mim a atriz Adrianne Palicki, que fez os pilotos para televisão continua no posto. Mas pelo menos os fanfilms não tem esse problema como pode ser visto nestes dois fanfilms feitos em homenagem a Mulher Maravilha:









1 comentários:

Trejo sendo LOBO !? Do caralho !!!!

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site