quarta-feira, 24 de julho de 2013

Primeiro trailer de Donnie Yen enfiando a porrada em Special Identity

Posted by Cândido Augusto on 07:21


Em época que atorzinhos de quinta categoria, andam se declarando mestres marciais como Keanu Reeves e fazendo filmes como Man of Tai Chi e 47 Ronin. Nada melhor do que ter a noticia que um verdadeiro artista marcial está voltando Donnie Yen o maior astro asiático do cinema de artes marciais. 

Porque diga-se de passagem alguém em sã consciência acredita em Keanu Reeves lutando? Alguém acha que esse sujeito tem algo a mostrar para o cinema de artes marciais? Pelo visto ele ainda não desplugou da Matrix.

Donnie Yen é um medalhista do campeonato mundial de Wushu, um artista marcial e ator no verdadeiro sentido das palavras. Para quem acompanha seus filmes como eu, Donnie a cada trabalho consegue estar mais forte, mais rápido e mais ágil do que nunca. Por isso quando um zé ninguém como Keanu Reeves fica insistindo que é artista marcial beira o ridículo. 

 Donnie anda meio afastado de filmes em ambiente urbano, fazendo mais filmes épicos alguns já resenhados aqui no blog como: 14 Blades (2010) e Guarda Costas e Assassinos (Bodyguards and Assassins, 2009).

Seus filmes épicos são um show a parte, mas é em ambiente urbano que Donnie Yen consegue explorar os mais variados estilos de luta. Quem assistiu filmes como Comando Final (Saat po long / S.P.L/ Killzone, 2005) uma luta fantástica com ninguém menos do que Sammo Hung e Flash Point (2007) pode conferir a quantidade de estilos que Donnie domina. 

Sem falar que Donnie estará na continuação de o Tigre e o Dragão que começa a ser filmado em março de 2014 ao lado da sempre maravilhosa Michelle Yeoh. 

 Special Identity ainda sem título em português é dirigido por Clarence Fok, que dirige o remake The Iceman Cometh filme este que é a maior co-produção entre Hong Kong e China na história. Já chegou a mais de US$ 30 milhões, ainda está sendo finalizado e também será lançado em 2014.

O diretor de fotografia de Special Identity é Peter Pau, uma lenda, tendo atuado como diretor de fotografia em filmes como O Tigre e o Dragão (2000) e Mandando Bala (2007).

E verdade seja dita não a nada melhor do que ver Donnie Yen em filmes modernos, com ambiente urbano. É um espetáculo de ação e pancadaria garantido, confira o trailer: 



"Special Identity " contará com a participação de Collin Chou, Andy On, Jing Tian, Ken Lo, e Zhang Hanyu. Estréia na China em 03 de outubro.

Atualização: Resenha completa Special ID (Dak siu san fan / 特殊身份, 2013)

8 comentários:

Nem Parece Que Ele Fara 5O Anos.

E ele só faz filme carregado de ação, esse é o cara!!!...Claro nunca esquecendo nossos heróis Jackie Chan e Jet Li, mas eles estão diminuido o ritmo.

Sou muito fã desse cara! O conheci pelo excelente "Grande Mestre" e não perco mais os filmes que ele faz. De fato, tenho sentido a falta de filmes urbanos do Donnie. Na verdade, parece que os filmes de artes marciais chinesas em ambiente urbano estão cada vez mais escassos. Parece que eles tem focado mais em filmes épicos.

Talvez porque atualmente existam poucos artistas marciais realmente verdadeiros, praticamente Donnie Yen e Tony Jaa que estão carregando o cinema de artes marciais nas costas. Mas a indonésia também fez um filme chamado The Raid: Redemption (Serbuan Maut, 2011)que eu recomento muito para quem gosta de ação e pancadaria non stop.

esse cara é muito bom... mas nunca podemos esquecer do grande mestre que começou tudo isso no cinema... ele o mestre bruce lee... e que Deus o tenha...

Até que fim um filme de ação do gênero da arte marcial tõ cansado de filmes que lançam por aí...

Existe algum update para esse filme.? Será que tem alguma chance de ver por aqui?

Oi Ana o Brasil costuma estar sempre por último no caso desses filmes, mas o filme Flash Point (2007) já saiu tanto em DVD quanto em Blu-ray, esse novo ainda não vi informação sobre lançamento nacional.

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site