sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her,1992)

Posted by Cândido Augusto on 16:50



Dia de finados qual filme assistir?...Nada melhor que revisitar o  clássico do humor negro A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her,1992) ou como foi chamado em Portugal:  "A Morte Fica-Vos Tão Bem" imagine isso dito com um sotaque carregado. 20 anos desde seu lançamento, contando com um elenco de super astros como Bruce Willis, Meryl Streep e Goldie Hawn é dirigido por ninguém menos que Robert Zemeckis (De volta para o Futuro , Uma Cilada para Roger Rabbit , Forrest Gump , Contato) este filme teve bastante críticas devido ao seu humor negro e seus toques gore. 

Mas é um cult instantâneo, ganhou o oscar de efeitos visuais, e visto hoje os efeitos não envelheceram e continuam convincentes, não é para menos o supervisor dos efeitos é Kenneth Ralston responsável por filmes como: Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (1984),  De Volta para o Futuro (1985), Forrest Gump (1994), Jumanji (1995), Beowulf (2007) entre outros.

Atualmente o filme teve uma pequena homenagem no clássico gore-trash Helldriver (2010), mas o tema gore misturado com humor negro não é para todos os gostos. O filme também conta com as participações especiais de Sydney Pollack esse sim, o único que morreu na vida real, aqui fazendo o papel de um doutor que também morre no filme, temos humor negro até saindo das telas. 


Conta também com a atriz  Mary Ellen Trainor a famosa psicóloga de Martin Riggs dos filmes Máquina Mortífera.

Antes de qualquer Dr. Hollywood existir, o tema do culto a beleza e vida eterna é explorado de forma bem ácida neste filme com performances hilariantes de seus astros, as vezes apelidado A Noite dos Mortos Vivos em Beverly Hills a história começa com Helen Sharp (Goldie Hawn) que precisa testar seu noivo Dr. Ernest Menville (Bruce Willis), para saber se ele vai resistir aos encantos da diva platinada Madeline Ashton (Meryl Streep), que sempre roubou todos seus pretendentes.


 E não dá outra Madeline Ashton (Meryl Streep) rouba o noivo de sua ex-colega de faculdade, Helen Sharp (Goldie Hawn). Ela faz isso por maldade, e também porque o noivo, é um famoso cirurgião plástico, o companheiro ideal para diva de Hollywood desesperada para assegurar sua aparência.

Helen Sharp (Goldie Hawn) entra em depressão e fica uma gordona!! Aqui a equipe de maquiagem consegue transformar Goldie Hawn numa verdadeira primeira versão do personagem Sherman Klump, feito muito tempo depois por Eddie Murphy em O Professor Aloprado (1996)


Com o casamento em crise total Madeline e Ernest se odeiam, e Helen reaparece milagrosamente magra e sexy para buscar vingança. Dr. Ernest Menville agora um alcoólatra deprimido trabalha como maquiador de cadáveres.


Madeline Ashton com a ameaça de sua rival entra em paranóia total em busca da aparência perfeita, quando recebe um cartão para procurar uma mulher misteriosa chamada Lisle von Rhoman interpretada por uma estonteante Isabella Rossellini, que lhe entrega uma poção de juventude. 


Eu não aconselho ninguém a digitar no Google fotos de "Isabella Rossellini 2012" muito menos Goldie Hawn, porque elas estão precisando dessa poção!!!. Enquanto isso, Helen convence Ernest para que eles voltem a ficar juntos, através de um plano para matar Madeline, fazendo com que pareça um acidente. 

O filme realmente vira um gore-non-stop quando Ernest e Madeline tem uma briga violenta no alto de uma escadaria. Quando Ernest, dá um digamos empurrãozinho em Madeline,  a partir desse ponto elenco e efeitos especiais se combinam de forma impressionante. 


Bruce Willis dá um show a parte, praticamente irreconhecível, nenhum trejeito ou maneirismo de seu personagem consagrado John McClane  é visto, um desempenho fantástico.

Meryl Streep nunca precisa de elogios, todos já sabem que ela é perfeita sempre, ainda mais num papel que poucos imaginariam que ela fizesse. É impagável assistir ela dizendo: "I can see my ass!!!". Talvez tenha vindo daqui a famosa frase do filme Sexto Sentido (1999) "I see dead people" (Eu vejo gente morta). 


Goldie Hawn se encontra um pouco mais contida em sua interpretação já que comédia é seu forte, , como visto em tantos filmes ou mesmo no divertido Alta Tensão (Bird on a Wire, 1990) com Mel Gibson. Seu buraco no estômago garantem cenas hilariantes, sem falar na sua frase: "Its alive!" com certeza uma referencia ao  filme Frankenstein de 1931.


A briga de pás de entre Meryl Streep e Goldie Hawn com os mais diversos palavrões garantiu uma classificação como PG-13, inclui também uma nudez parcial de Isabella Rossellini que  usou a dublê de corpo Catherine Bell. A trilha sonora ficou a cargo de Alan Silvestri, sim ele mesmo de Vingadores (2012) e tantos outros clássicos.

A química entre Meryl Streep e Goldie Hawn é eletrizante. É impagável ver essas duas com roupas coladíssimas estilo Jessica Rabbit (Uma Cilada para Roger Rabbit, 1988), e como o filme é de Robert Zemeckis ele não ia perder a chance. 



Sem falar no desfile de celebridades que aparecem no filme que teriam tomado essa poção como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Greta Garbo, Andy Warhol e Jim Morrison. Imaginem também Bruce Willis roubando o carro de James Dean?. 

Um filme mordaz e ousado para época que foi feito. Altamente recomendado ao amantes de gore e humor negro da melhor qualidade. Robert Zemeckis inspirado e um elenco irresistível fazem desse cult visita obrigatória. Confira uma galeria de fotos especial sobre este filme em nossa página do facebook.



0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site