terça-feira, 29 de maio de 2012

Revisitando Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) - Parte 2

Posted by Cândido Augusto on 22:35


Continuando a saga do cult Os Aventureiros do Bairro Proibido, o papel principal de Jack Burton havia sido cogitado a outros atores como Clint Eastwood e Jack Nicholson imaginem!!!. Russell não estava inicialmente interessado, mas depois de falar com Carpenter sobre o personagem acabou sendo convencido e colaborando para transformar este filme em SUPERCULT ao logo dos anos. Até mesmo o papel de Kim Cattrall quase acabou nas mãos de outra pessoa. O estúdio pressionou Carpenter para lançar uma estrela do rock no papel de Gracie Law, mas para Carpenter não havia dúvida, queria Kim Cattrall. O estúdio não estava interessado na idéia, porque no momento Cattrall era conhecida principalmente por comédias obscenas como Porky (1982) e Loucademia de Polícia (1984). E segundo palavras de Kim Katrall quando assumiu o papel: "Eu não fico gritando no filme pedindo ajuda, eu era o cérebro e Jack Burton a força bruta". Kim fala de seu desapontamento com o fracasso durante uma entrevista: "Eu tenho orgulho disso, fiquei muito decepcionada [do fracasso de bilheteria]. Foi uma filmagem muito difícil, foi decepcionante para todos nós porque tinha a esperança de fazer uma sequência.

E realmente acho que depois de tantos anos merecia uma sequência, bom pelo menos John Carpenter deixou uma ponta solta para isso. Ou melhor deixou um monstro solto no caminhão de Jack na cena final. Bom aqui fica uma pergunta capciosa será que John Carpenter assistiu Com 007 viva e deixe morrer de (1973) ??, porque a cena é muito parecida. Já que o Barão Samedi também aparece no final do filme do mesmo jeito que Carpenter colocou seu monstro confiram: 


Bom uma sequência seria bem improvável, mas como hollywood está fazendo remake de tudo que aparece, não custa imaginar um novo elenco para este filme. A tarefa parecia fácil quando comecei, mas foi bem complicada, consegui reunir meu elenco "Dream Team", espero que gostem. Vamos lá.


JENSEN ACKLES - Pode até ser uma escolha controversa, mas porque não escolhe-lo?. Precisava escolher uma ator entre 30 a 35 anos. Como eu já tinha usado o ator Bradley Cooper para ser o novo Flash num imáginário filme da Liga da Justiça, preferi não usa-lo. Sempre que se pensa em canastrice hoje em dia se recorre ao ator Bradley Cooper. Jensen Ackles pode ser um excelente escolha, ele já enfrentou lúcifer !!!!. Faz o tipo Jack Burton na série Supernatural, e um dia a série vai acabar infelizmente. Seria a chance perfeita para Jensen entrar no cinema, já que tentativas anteriores nem contam. Seu personagem em Supernatural já faz muitas coisas que Jack Burton faz é impulsivo, faz piada com tudo é debochado, e também faz canastrice sem esforço. Talvez possa até ser o elo mais fraco desse elenco que escolhi, mas o ator merece um voto de confiança para tela grande.


KRISTANNA LOKEN - No mesmo caso do personagem de Jack, precisava escolher uma atriz também na faixa etária entre 30 a 35 no máximo. Tive que deixar a atriz Jennifer Garner de lado, mesmo sendo fãn dela, ela já está com 40 anos, enquanto que Kristanna Loken está com 33. Também pensei em Olivia Wilde, mas por idade escolho Kristanna. Tinha que escolher ela uma ex- Exterminadora, ex-Bloodrayne !!!. Apesar do filme Bloodrayne (2006) tinha tudo para dar certo, mas acabou afundando. Sua participação em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003), merece elogios, a mulher que arrebentou Arnold Schwarzenegger, merece o posto de Grace Law.



TONY JAA - Ok ele é tailandês, mas a chinesa de olhos verdes Miao Yin nem chinesa era. Ele está na faixa de idade para o papel, apesar da cara de poucos amigos, as cenas de luta estariam garantidas. Esse cara já enfrentou no seu filme O Protetor (2005) nada mais nada menos que 49 caras e mais 4 caras de 2 metros de altura, em uma sequência de luta que coloca qualquer Matrix no chinelo, coreografia garantida e lutas espetaculares. 

Os Três Temporais esses foram sem dúvida os mais complicados para escolher, procurei escolher artistas marciais que fizeram e fazem parte da história do cinema e da evolução das artes marciais nas telas. Vamos a eles:


JASON SCOTT LEE - Foi complicado chegar nesse nome, já que precisava do Deus do Trovão e historicamente Jason já enfiou a porrada em Kurt Russel no filme Soldado do Futuro (1998), pensei em vários nomes como Masaya Kato o androide avançado do filme Drive - Tensão Máxima (1997), mas acho que não se encaixaria tão bem. Já que Jason Scott Lee como pode ser visto na foto pode se preparar para o papel melhor que Masaya. Também pensei em Bruce Locke de Mortal Kombat - Conquest, mas Jason faz um pouco parte da história do cinema já que fez Dragão: A História de Bruce Lee (1993).


MARK DACASCOS - Ele possui vários títulos de Caratê e Kung Fu. Também praticou outras artes marciais tais como Capoeira, Taekwondo e Kendo. É o artista marcial mais mal aproveitado de hollywood, mesmo tendo filmes cultuados como Crying Freeman Combate As Lágrimas do Guerreiro (1995) e O Pacto dos Lobos (2002). E também quem não viu e gostou do filme Esporte Sangrento (1993) que atire a primeira pedra. E o Deus da Chuva precisaria de um ator com agilidade e teriamos mais cenas de lutas com os famosos Três Temporais.


DONNIE YEN - Este sem dúvida é nosso último héroi dos filmes de artes marciais o que dizer de Donnie artista marcial, diretor, produtor de cinema, coreógrafo de ação e  medalhista de wushu. Yen já coreografou as lutas da animação para video game Onimusha em 2004. Falar da contribuição de Donnie Yen ao mundo dos filmes de artes marciais vai ser uma matéria a parte. Imaginem as coreografias de Donnie Yen com os efeitos de raios !!!!


JIANG WEN - Para interpretar David Lo Pan tem que ser veterano e ninguem melhor que Jiang para o papel, e quem já assistiu Let the Bullets Fly (2010) e viu sua atuação não tem dúvida. Também cogitei Ken Watanabe para o papel de Lopan, mas fico com Jiang.


SAMOO HUNG - Samoo mais do que ninguém faz parte da história do cinema, tem sido coreógrafo de luta King Hu e ninguem menos que John Woo, este artista marcial, produtor de cinema e diretor daria todo o ar de mistério e enigmas ao personagem de Egg Chen, não existe outro ator para este papel do que Sammo.


MARISA TOMEI - Para fazer o papel da atrapalhada Margo, ninguém menos que Marisa Tomei ela já tem um ar de atrapalhada, e daria o toque de comédia na medida para a personagem, nesse caso precisei escolher uma atriz que estivesse na faixa de idade entre 35 e 40, e Marisa está atualmente com 48 anos.


YUKIE NAKAMA - Cara de anjo essa foi o fator de escolha, um dos filmes mais conhecidos dessa atriz aqui no Brasil é o filme Shinobi de (2005), também pode ser vista no filme O Chamado (2002).


YIFEI LIU - Escolher beldades asiaticas também é complicado, já que todas são lindas. Esta atriz pode ser vista no filme O Reino Proibido (2008) ao lado de Jackie Chan e Jet Li, ao contrário do filme original fiz questão de realmente escolher uma chinesa para o papel da tão cultuada Suzee Pai.

Bom espero que gostem, fiz uma versão de elenco praticamente um "Time dos Sonhos", mas como diria o personagem Egg Chen: "Viu, isso não foi nada, mas é assim que sempre começa bem pequena", nossas idéias também começam assim, pequenas. E não é tão dificil fazer grandes trabalhos com poucos recursos e John Carpenter é a prova disso.


4 comentários:

Muito legal, primeiro porque adorei o filme e é bom ler novamente sobre ele e depois porque gostei da indicação de atores para uma idealizada continuação. Parabéns!

Muito obrigado, sou fã desse filme. E entre tantos reboots e remakes esse merecia um remake, ainda mais com os efeitos especiais de hoje.

Gostei da matéria, o filme marcou minha infância.

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site