sábado, 19 de maio de 2012

Jackie Chan anuncia aposentadoria !!!

Posted by Cândido Augusto on 16:59



Como se não bastasse a falta de heróis hoje em dia corremos o risco de perder mais um. Jackie Chan declarou nesta sexta-feira no Festival de Cinema de Cannes, na França que seu mais recente trabalho, Chinese Zodiac, será seu último filme de ação. Segundo palavras de Jackie: "Este é o meu último filme de ação. Eu não sou mais um jovem. Eu estou muito, muito cansado. O mundo está muito violento agora. É um dilema. Eu amo lutar. Eu amo ação. Mas eu não gosto de violência", declarou durante a coletiva de imprensa do filme Chinese Zodiac.

 As pessoas e fãs me dizem: "Não, você ainda é jovem, você ainda pode fazê-lo". Mas algum dia eu vou ter que parar, Eu quero que o público saiba que nem tudo o que eu faço é lutar. Eu sei atuar. Eu não quero ser apenas uma estrela de ação. Eu quero ser um ator de verdade. Eu quero me livrar da minha imagem. Eu quero que o público veja também que eu não sou apenas um comediante, eu posso atuar. Dia a dia, ano a ano, eu vou mostrar o verdadeiro Jackie Chan."

Mesmo sendo a pessoa que detém o recorde do livro Guinness por ser o ator vivo que mais fez cenas de ação sem dublês, Jackie está atualmente com 58 anos realmente não podemos exigir isso de nosso herói. A última vez que Jackie se aventurou por filmes digamos mais sérios foi em 1985 no filme (O Protetor) onde atuou ao lado de pasmem Danny Aiello, filme esse que Jackie já declarou em sua auto-biografia que detestou, o filme foi realmente uma cilada para o ator e descaracterizava a imagem que Jackie construiu para si, seu personagem quase não luta, mas passava o filme fuzilando bandidos no estilo Dirty Harry. Este filme possui duas versões a americana e a versão Hong Kong remasterizada onde Jackie adicionou novas cenas com mais lutas e cortou várias coisas que na versão americana o diretor James Glickenhaus o mesmo de filmes trash como Exterminador (1980) e Maniac Cop (1988), havia insistido para ter no filme, como cenas com mulheres nuas, Jackie criou novas subtramas para dar sentido ao roteiro desorganizado da versão norte-americana. Mas com certeza nosso herói não cairá em ciladas como essa, eu particularmente espero que sua aposentadoria seja igual a de Ozzy Osbourne que todo ano, anuncia que vai parar. E o filme Mercenários 2 de Sylvester Stallone prova que a palavra aposentadoria não existe no cinema. Em seu novo filme Chinese Zodiac Jackie da continuidade ao personagem Asian Hawk, um homem em busca de 12 estátuas de animais de bronze que representam o zodíaco. Depois de roubadas por exércitos europeus, cabe a Hawk devolvê-las ao Palácio de Pequim, o longa-metragem é a sequência de Armour of God II: Operação Condor, de 1991, e tem estréia prevista para 12/12/12 na China. O novo filme promete confiram:




0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site