quinta-feira, 10 de maio de 2012

E agora DC Comics ?

Posted by Cândido Augusto on 21:37



Depois do estrondoso sucesso do blockbusters Vingadores, que já bate na casa dos US$ 650 milhões arrecadados pelo mundo até o momento. Surgem vários rumores sobre o desespero da Warner em colocar o projeto Liga da Justiça como prioridade. A DC Comics sempre achou que tinha os heróis mais rentáveis, que os da Marvel, e que não precisava se preocupar com Vingadores, mas está amargando um nocaute da sua rival. Os principais heróis da DC já tiveram filmes e séries e são bem mais conhecidos, mas como dizem as más línguas a DC não tem nada além de Batman e Superman que sempre foram carros chefes da editora, e atualmente Batman é tudo que a DC tem. Segundo entrevista Joss Whedon que dirigiu Vingadores foi indagado por um jornalista com a seguinte pergunta: "Que conselho você daria a Warner Bros em fazer o filme Liga da Justiça ?"

Joss Whedon: "É muito difícil usar personagens muito diferentes e fazê-los funcionar. E a DC tem uma cronologia difícil, mais do que a Marvel, porque seus personagens são de uma época passada. Seus personagens eram maiores do que nós. A Marvel realmente quebrou o código em termos de 'Oh, eles são como nós. Uma dose desse tipo de veracidade que a Marvel realmente começou com Homem de Ferro, eu acho que você precisa usar isso como base."

A verdade seja dita a DC Comics atualmente, só tem veracidade com Batman, e isso a muito custo já que foram necessários 4 filmes até Christopher Nolan aparecer e salvar o personagem da falência cinematográfica e mudar os rumos da história do cinema, e de como se deve fazer um filme realista com heróis.  O que falta para a DC?. O casting para o filme da Liga da Justiça, seria um problema, porque só existem três heróis prontos Batman, Superman e Lanterna Verde. Vários heróis da DC estão com sérios problemas como:

Mulher Maravilha: Ela já derrotou o Deus da guerra Ares, a rainha das amazonas é uma das principais integrantes da Liga da Justiça, mas é nessa personagem que reside um dos maiores problemas. Já foi interpretada por Linda Harrison (1967) e Cathy Lee Crosby (1974). Mas sua versão mais famosa foi com Lynda Carter em 1970, a princesa Diana na teoria tem tudo para estrear um filme solo, mas ela não consegue nem emplacar um seriado, a NBC não gostou do episódio piloto do seriado 'Mulher Maravilha', produzido pela Warner Bros à partir de um roteiro de David E. Kelley, Após assistir o episódio piloto, a empresa descartou dar continuidade à série, e decidiu engavetá-la. A personagem principal seria vivida por Adrianne Palicki, ex-estrela da série 'Friday Night Lights'. Ela tem a aparência para a personagem, mas enquanto isso ela estará na sequência G.I. Joe 2 Retaliation, se a DC continuar largando seus personagens na mão de qualquer um, vai inviabilizar todos seus projetos. A Marvel provou que um filho de Odin pode existir, mas a DC não consegue trazer a filha da rainha das amazonas as telas, mesmo tendo muito mais apelo do que o Deus do Trovão.

Flash: Um dos heróis mais cool da Liga, Teve sua primeira aparição com o ator Rod Haase (1979) no cult trash Legend of Super Heroes. Teve sua própria série de TV The Flash (The Flash, 1990-1991), criada por Danny Bilson e Paul DeMeo, roteiristas de filmes como Rocketeer (1991) e era estrelada por John Wesley Shipp (Barry Allen/Flash) . O tema musical de abertura foi composto por Danny Elfman (Batman, Homem-Aranha, Hulk. O design do uniforme do herói para a série de TV foi feito pelo quadrinista Dave Stevens, o criador do Rocketeer. The Flash teve um total de 22 episódios produzidos, a séria passava na Rede Globo em 1990 e deixou o personagem bem conhecido. Também foi interpretado pelo ator Kenny Johnston (1997) onde era o líder da equipe Liga da Justiça da América um absurdo para TV produzida pela CBS. Outro ator que vestiu a roupa de Flash foi Kyle Gallner (2004) que fez Bart Allan na quarta temporada de Smallville. O Flash seria o elo de ligação com as pessoas o piadista no estilo Tony Stark de Robert Downey Jr. Atualmente um dos atores que interpretariam muito bem o jeitão do Flash seria o ator Bradley Cooper.

Aquaman: Eu sinceramente não conheço ninguem que seja fã de Aquaman, e tido como o herói com os poderes mais inúteis da Liga.  Já foi interpretado pelo ator Alan Ritchson (2005)  fez apenas três aparições em Smallville. Em 2006 foi produzido um piloto do seriado estrelado pelo personagem. O piloto entitulado "Mercy Reef", trata das aventuras do jovem Arthur Curry, antes de se tornar o lendário herói atlante, produzido por Alfred Gough e Miles Millar, a mesma equipe do seriado Smallville. Da série só foi produzido este piloto nunca exibido na tv. Um dos motivos para o cancelamento da série foi devido o alto custo para gravar as longas cenas submersas na água que eram muito caras tornando inviável o seriado. Na minha opinião seria o personagem mais chato, assim como o Thor da Marvel. Talvez nas mãos do ator Sam Worthington poderia ser bem aproveitado. Para quem não viu o piloto confiram:



Ajax: O Caçador de Marte ou John Jones como muitos preferem chamá-lo. Sua primeira aparição também foi em 1997 na Liga da Justiça da América na bomba produzida pela CBS, tudo que poderia dar errado aconteceu nesse piloto de TV, efeitos ridiculos, elenco terrivel, O mesmo desleixo que a Marvel já teve, a DC também conseguiu, deixando seus personagens a deriva nas mãos de qualquer um, e o resultado foi esse fiasco. Interpretado por David Ogden Stiers. Anos mais tarde seria interpretado por Phil Morris no seriado Smallville em 2006. Hoje em dia o ator Ron Perlman o famoso Hellboy seria a escolha perfeita. Meio óbvio mas ele é a cara do Caçador de Marte. Para quem ainda não se deparou com a Liga da Justiça da América, é só conferir o visual da produção na foto.



Arqueiro Verde: Oliver "Ollie" Queen foi criado em 1941 por Mort Weisinger e Greg Papp a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Assim como ele, o Arqueiro Verde era um milionário. O personagem sempre foi sub aproveitado, até hoje a melhor atuação do arqueiro foi mesmo na HQ Cavaleiro das Trevas de 1986. E agora a Marvel mostrou que pode sim, existir um filme com um arqueiro e apresentou em grande estilo o Gavião Arqueiro. Curiosidade a parte o Gavião Arqueiro da Marvel foi criado em 1964 bem depois do Arqueiro Verde. Até hoje o personagem só apareceu em Smallville, interpretado pelo ator Justin Hartley. O Canal The CW promete ainda para este ano, uma adaptação do Arqueiro Verde, que ira se chamar apenas Arrow, e estará na grade de programação do canal, o episódio Piloto foi aprovado e foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville (Confira o Video). A produção e roteiros ficarão a cargo de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). Na série o ator Stephen Amell interpretará o herói. E pela sinopse o personagem está completamente descaracterizado. Mas para o cinema quem seria a melhor escolha no dias de hoje? com certeza Ewan McGregor.

Canário Negro: A personagem seria para a Liga da Justiça o que foi a Viúva Negra para o filme dos Vingadores. Sex appeal e técnicas de luta seriam o ponto alto da personagem, em tese a única aparição em tela foi no seriado Birds of Prey de 2002 que é baseada na série HQ "Aves de Rapina" da DC Comics. No Brasil foi exibida em 2003 pelo canal SBT, a série foi cancelada com um total de 13 episódios. Foi interpretada pela atriz Rachel Skarsten, mas como filha da Canário. A atriz Katie Cassidy das séries (Melrose Place, Supernatural e Gossip Girl) interpretará a personagem na próxima série do Arqueiro Verde intitulada Arrow. E verdade seja dita nós queremos é um filme e não séries, e uma das melhores escolhas para o papel seria a atriz Yvonne Strahovski da série Chuck e do filme Os Especilalistas de 2011, Yvonne também trabalhou no jogo Mass Effect Galaxy, dublando a personagem Miranda Lawson. Ela voltou a dublar e emprestar sua aparência para a personagem na sequência do jogo, Mass Effect 2 que teve seu lançamento em 26 de janeiro de 2010. Ela é o rosto perfeito para a personagem.

Mulher Gavião: Esta seria a mais complicada de ser adaptada, nunca foi usada em TV, apenas em série animadas. O Homem Gavião também foi usado no especial para TV Legends of the Superheroes, exibido pela rede de TV americana NBC em Janeiro de 1979. Mas isso não conta é bizarro ou vintage...rss. Seria a oportunidade para a DC Comics apresentar uma personagem bem explosiva, e que exigiria  realismo em se tratando de efeitos especiais convincentes, e a oportunidade de tentar colocar o Anjo de X-Men no chinelo. Gina Carano a nova promessa dos filmes de ação, daria a Mulher Gavião todo seu ar de guerreira. 

Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir Legends of the Superheroes de 1979:



Os vilões com certeza teríamos o obvio Darkseid ou Braniac, de repente até mesmo Vandal Savage e aparições de Lex Luthor e Bizarro seriam uma boa pedida. O cast da DC é enorme bem maior que o da Marvel. Existem vários atores que fariam vilões excelentes como os atores Josh Brolin, Paul Giamatti, Javier Bardem.

  
A DC Comics precisaria ousar muito para usar Arqueiro Verde, Canário Negro e Mulher Gavião,  no máximo deve usar os chamados "Sete Magníficos" os membros originais Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte. Mesmo assim ficam faltando 4 filmes de apresentação de seus personagens principais , assim como a Marvel fez. Mesmo de olho grande no filme dos Vingadores a DC Comics tem muito a provar e quando vemos noticias que a Liga da Justiça sairá em 2016, fica a dúvida se a DC vai mesmo fazer essa corrida para alcançar a Marvel ou vai aprender com seu personagem principal Batman que na HQ Cavaleiro das Trevas disse: "Nós temos anos. Quantos forem precisos, anos para estudar treinar e planejar, aqui tem início...um exercito, para trazer sentido a um mundo infectado por algo pior que ladrões e assassinos".

Atualização: Filme da Liga da Justiça: fase 2, fase 3...

3 comentários:

Sim bom texto, mas só te digo que qdo era garota amava Aquaman viu, kkk em anime mesmo.

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Search Site